Café com os coletores (Foto: Arquivo Pessoal)
Trabalhadores fundamentais para a saúde da população, os coletores servem milhares de domicílios em Marília, todos os dias, sem chamar a atenção. Geralmente, eles são notados apenas quando deixam de passar. Mas um morador da zona Norte da cidade teve uma atitude inusitada e resolveu oferecer um café da manhã – no Dia do Trabalho – para a equipe responsável pela coleta da região.
A atitude do operador de máquinas Anderson Juliano Cordeiro Lopes, de 37 anos, atendeu pedido da filha. Ele conta que, em função da simpatia dos coletores que passam na porta de casa, a filha Helena, de apenas três anos, quis alegrar o dia dos trabalhadores.
“É um pessoal simpático, de bem com a vida. Ela gosta muito deles. Acorda cedo e já fica esperando o caminhão passar, acompanha a coleta, faz parte da rotina dela. No dia 1º de maio, eu estava de folga, acordei e falei para a Helena que ia preparar um café para os coletores. Ela adorou”, conta o operador.
Lopes preparou um café da manhã e compartilhou uma mesa, na garagem de casa. Ele espera, com a atitude, que a filha cresça com respeito a todas as profissões.
“O trabalho deles é muito importante para a sociedade e para meio ambiente. Pode parecer um serviço discreto, mas, se não for feito, gera um impacto enorme. Como meus pais me ensinaram a valorizar todo trabalho e trabalhadores, estou passando isso para a Helena”, finaliza.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.