A Polícia Civil de Marília investiga um caso de maus-tratos a animais ocorrido na zona norte da cidade. A denúncia foi feita por um morador que procurou o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) na sexta-feira (31). Pelo menos três animais morreram e um está internado.
O crime ocorreu no bairro professor José Augusto da Silva Ribeiro, região do Lavínia. A suspeita é que o envenenamento tenha ocorrido na madrugada dos dias 23 e 24 de janeiro.
O tutor dos animais relatou que encontrou dois gatos mortos em uma área verde em frente à sua residência. No dia seguinte, outra gata foi encontrada sem vida no mesmo local, enquanto um quarto felino apresentava sinais de intoxicação, espumando pela boca.
O morador relatou ainda que o animal foi levado a um veterinário, onde permanece internado para tratamento. Ele solicitou exames toxicológicos para identificar o tipo de substância usada no envenenamento.
O caso foi registrado como crime ambiental, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para maus-tratos a cães e gatos. A punição pode ser ampliada, caso ocorra a morte dos animais.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.