A Câmara de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) aprovou na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (2), projeto da Prefeitura que determina que a pessoa – que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 devido à marca – seja designada para o final da fila de imunização.
Atualmente, jovens de 22 a 25 anos podem receber a primeira dose da vacina em todas as Unidades de Saúde da cidade. Município já ultrapassou a marca de 14 mil vacinados, o que corresponde a 81,73% da população adulta e 64% da população geral.
A preocupação do governo municipal é evitar que a desinformação sobre marcas de vacinas resulte em aumento da abstenção nos postos de saúde e atrase o cronograma de vacinação, como ocorre em outras cidades.
Com a nova Lei, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) está autorizado a criar um termo de responsabilidade e ciência, que deverá ser assinado por aqueles que recusarem o imunizante disponível e oferecido nos postos de vacinação.
Após o termo ser anexado ao cadastro único do paciente na rede municipal de saúde, ele ficará impossibilitado de se vacinar em qualquer unidade até a finalização do cronograma de todas as idades.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.