Tentativa de (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Um furto virtual resultou em um prejuízo de R$ 36,7 mil para um morador do bairro Toffoli, na zona sul de Marília. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (23) na Central de Polícia Judiciária (CPJ), após a vítima perceber movimentações suspeitas em seu cartão de crédito, com compras feitas no Paraguai.
A vítima, de 51 anos, procurou a polícia relatando que descobriu compras não autorizadas feitas com seu cartão virtual. As transações, segundo ele, foram realizadas pela internet e originadas em estabelecimentos localizados no Paraguai.
O homem afirmou que não forneceu os dados do cartão e que o mesmo não foi usado fisicamente. Ele já entrou em contato com sua agência bancária e iniciou o processo de contestação das cobranças, que somam R$ 36.768,04.
O caso foi registrado como furto qualificado mediante fraude, nos termos do artigo 155, §4º, inciso II, do Código Penal. O autor do crime ainda não foi identificado, mas a Polícia Civil já investiga o caso e recomenda que usuários de cartões virtuais mantenham atenção redobrada, evitem compras em sites desconhecidos e utilizem autenticação em duas etapas, sempre que possível.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
This website uses cookies.