Cardápio é balanceado (Foto: Mauro Abreu)
O restaurante popular Nosso Prato, localizado na zona Norte de Marília, completa no próximo dia 20 de abril o seu primeiro ano de atividade.
Modelo de segurança alimentar para todo o Brasil, o Nosso Prato da zona Norte foi o primeiro dos dois restaurantes populares subsidiados exclusivamente com recursos da Prefeitura de Marília.
Atualmente, o município possui, além das unidades da zona Norte e da zona Sul, o Restaurante Bom Prato, na região central, que é mantido com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.
“O Nosso Prato é um grande programa de inclusão social que nossa gestão trouxe para Marília. Graças a uma equipe empenhada e dedicada, diariamente conseguimos oferecer para nossa população, em especial àqueles em situação de vulnerabilidade social, refeições balanceadas, nutritivas e com sabor caseiro, a um preço acessível, garantindo assim, dignidade e qualidade de vida aos nossos moradores”, afirmou o prefeito Daniel Alonso (sem partido).
Ao celebrar o primeiro ano de atividade, o Nosso Prato da zona Norte servirá cardápio especial nesta quinta-feira (20).
Alonso se serve em unidade do restaurante popular (Foto: Mauro Abreu)
Será arroz, feijão, coxa de frango assada, espaguete à primavera, salada de alface com almeirão, pão francês, suco e de sobremesa pudim com calda de maracujá. “Haverá uma decoração especial e até mesmo música ambiente ao vivo”, informou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wilson Damasceno.
Os restaurantes populares de Marília são serviços públicos ligados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Em 12 meses de funcionamento, o Nosso Prato da zona Norte forneceu mais de 92 mil refeições – entre abril de 2022 a março de 2023 – nutricionalmente balanceadas, beneficiando muitas pessoas em situação de insegurança alimentar e que são amparadas pela política municipal de assistência social. “Em média, são servidos oito mil pratos por mês”, destacou Damasceno.
Uma lamentável realidade para muitos marilienses, a insegurança alimentar é enfrentada pela Prefeitura diariamente. “Apesar das adversidades, a administração municipal trabalha para que a comunidade tenha acesso à comida adequada, nutritiva e de qualidade. A política de gestão alimentar é um grande desafio para a pasta, pois o Município assumiu esse desafio com recursos próprios, garantindo à comunidade o acesso a uma alimentação de qualidade e, diante de um momento em que a insegurança alimentar representa uma grande demanda em nossa Marília”, concluiu o secretário.
O Nosso Prato da zona Norte fica na rua Doutor Arnaldo de Toledo Barros, 700, e diariamente serve 400 refeições, das 11h às 13h30.
Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
This website uses cookies.