Diretores da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) participaram nesta semana de audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília.
O objetivo do encontro foi formalizar a liberação dos aparelhos acelerador linear e a ressonância magnética para a Famema.
Participaram da reunião com o ministro, o Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes, o Diretor Presidente da Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília), Dr. Igor Ribeiro de Castro Bienert, o Secretário da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília), Dr. José Carlos Nardi, o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Dr. Antônio Carlos Figueiredo Nardi e o assessor de gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde, Sérgio Luiz da Costa.
A Superintendente do HCFAMEMA também destacou a importância da liberação dos equipamentos. “O acelerador linear e a ressonância magnética são equipamentos fundamentais para o atendimento dos pacientes da instituição. A liberação é uma conquista muito importante”, enfatizou a Dra. Paloma Libanio Nunes.
O aparelho de ressonância magnética da Famema é considerado antigo, tem mais de 15 anos, e vem apresentando panes constantes. Atualmente está quebrado e sem utilização. A demanda da instituição tem sido redistribuída para outros serviços através do Departamento Regional de Saúde – DRS IX.
No caso do acelerador linear, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo autorizou em maio deste ano, a implantação de um novo equipamento para o Serviço de Radioterapia da Famema.
A demanda integra o Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde, através da oferta de soluções em radioterapia, de forma específica para a instalação de aceleradores lineares e obras, em prestadores de serviços SUS à população do Estado de São Paulo.
A Famema possui um acelerador linear instalado em 2008 e pleiteava novos equipamentos para aumentar o atendimento à população dos 62 municípios integrantes da RRAS 10 – Rede Regional de Atenção à Saúde, da qual Marília é sede.
Após aprovação pela CIB – Comissão Intergestores Bipartide do Estado de São Paulo a solicitação foi encaminhada para o Ministério da Saúde, que, agora, autorizou através da audiência com o Ministro Ricardo Barros, a liberação do equipamento.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.