Marília

Ministro da Saúde virá para Marília nesta semana

Ministro deve anunciar a expansão da rede de urgência e emergência na cidade e região (Foto: Divulgação)

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), está com visita prevista para Marília na próxima sexta-feira (23). Ele deve anunciar a expansão da rede de urgência e emergência na cidade e região.

A estimativa é de R$ 200 milhões extras por mês em repasses, para diversos hospitais, segundo apurado pelo Marília Notícia.

Nesta quarta-feira (21), inclusive, a secretária da Saúde de Marília, Kátia Ferraz Santana, está em Brasília. O ministro deve chegar no começo da tarde no anfiteatro da Unimar e pode ter outras atividades em sua agenda.

Em Marília, a Santa Casa, Hospital das Clínicas e HBU (Hospital Beneficente Unimar) devem ser os principais beneficiados. A expectativa é que possa ser ampliado o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente na Santa Casa e HBU.

As informações são do vereador mariliense do mesmo partido que o ministro Ricardo Barros, Maurício Roberto (PP). Barros é presidente nacional do PP e deve vir acompanhado do deputado federal Guilherme Mussi, presidente estadual da legenda.

O deputado Beto Mansur (PRB) também participa da articulação para visita do ministro. Mansur defende em Brasília, entre outras coisas para Marília e região, um aumento de recursos para o HBU.

Segundo o vereador Maurício, a visita foi uma solicitação da diretoria regional do partido feita no final do ano passado. “O anúncio que será feito pelo ministro Ricardo Barros beneficiará Marília e outros 62 municípios”, antecipou o parlamentar.

De acordo com o Ministério da Saúde, a visita está realmente prevista, mas oficialmente ainda estão sendo trabalhadas as novidades que devem ser anunciadas pelo chefe da pasta.

Ricardo Barros, atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP-PR), disse em janeiro que deixa a pasta até abril para tentar a reeleição para o cargo no Congresso Nacional.

A reportagem do Marília Notícia procurou a assessoria da Prefeitura de Marília para obter detalhes sobre a visita e aguarda retorno.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

12 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

12 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

17 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

17 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

17 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

18 horas ago

This website uses cookies.