O Ministério Público de São Paulo (MP) lançou ontem (25) duas peças publicitárias sobre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos. Os filmes serão veiculados em dez estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A campanha, focada especialmente na localização de crianças, prevê ainda com a fixação de cartazes em 92 estações de trem. A ação marca o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.
Segundo a coordenadora do programa, a promotora Eliana Vendramini, o material vai ajudar na conscientização da população sobre o tema. “A ideia é fazer com que as pessoas entendam que isso existe, porque muita gente acredita que isso é uma lenda urbana, e participem da forma que puderem na busca por essas crianças”, destacando a importância das denúncias anônimas para a solução dos casos.
Atualmente, está sendo montado um banco de dados para centralizar as informações de todos os órgãos que possam ajudar na localização dessas pessoas. O sistema pretende juntar as informações da polícia, do Sistema Único de Saúde (SUS), do Instituto Médico-Legal (IML), do Sistema de Verificação de Óbitos e do Ministério Público.
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.