O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 1,6 milhão ao município de Marília para o custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde. A liberação do recurso foi oficializada por meio de portaria publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).
O valor será transferido em parcela única ao Fundo Municipal da Saúde e tem origem em emenda parlamentar destinada ao reforço temporário do custeio da rede de atenção especializada. A proposta, cadastrada no sistema InvestSUS, prevê o repasse integral do montante.
A liberação dos recursos ficará a cargo do Fundo Nacional de Saúde, responsável por adotar os procedimentos necessários após o cumprimento das exigências legais para esse tipo de transferência. A utilização do dinheiro deverá seguir as normas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o Ministério da Saúde, a prestação de contas será feita por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG), que precisará ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme determina a Lei Complementar nº 141/2012.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.