O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 1,6 milhão ao município de Marília para o custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde. A liberação do recurso foi oficializada por meio de portaria publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).
O valor será transferido em parcela única ao Fundo Municipal da Saúde e tem origem em emenda parlamentar destinada ao reforço temporário do custeio da rede de atenção especializada. A proposta, cadastrada no sistema InvestSUS, prevê o repasse integral do montante.
A liberação dos recursos ficará a cargo do Fundo Nacional de Saúde, responsável por adotar os procedimentos necessários após o cumprimento das exigências legais para esse tipo de transferência. A utilização do dinheiro deverá seguir as normas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o Ministério da Saúde, a prestação de contas será feita por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG), que precisará ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme determina a Lei Complementar nº 141/2012.
Flagrante aconteceu durante ação do grupo tático da PM Rodoviária (Foto: Divulgação/PMSP) Um homem foi…
Governador Tarcísio de Freitas entregou recurso a Tupã em evento no Palácio dos Bandeirantes (Foto:…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Vinicius Camarinha está no segundo mandato como prefeito de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Em…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
Dra. Fernanda Simines Nascimento é médica psiquiatra (Foto: Divulgação) Há sempre um silêncio estranho que…
This website uses cookies.