O Ministério da Educação (MEC) renovou oficialmente o reconhecimento do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar), conforme portaria nº 528 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), publicada nesta sexta-feira (15).
A decisão garante a continuidade da oferta de 150 vagas anuais para a graduação. A renovação do reconhecimento assegura a validade nacional dos diplomas emitidos pelo curso e confirma que a instituição atende aos requisitos acadêmicos, estruturais e administrativos estabelecidos pelo MEC.
O procedimento faz parte do ciclo avaliativo do órgão federal, que periodicamente revisa e renova o credenciamento de cursos superiores em todo o país.
Fundado há mais de duas décadas, o curso de Medicina da Unimar é referência regional na formação médica, com infraestrutura de laboratórios modernos, hospital-escola próprio e programas de internato em diversas áreas da saúde.
A universidade mantém parcerias com unidades de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e projetos de extensão voltados à comunidade, reforçando o compromisso com a formação prática e humanizada dos futuros médicos.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.