A Microsoft está em negociações para adquirir o aplicativo de voz e vídeo Discord por mais de US$ 10 bilhões, informou na segunda-feira 22 a Bloomberg, que conversou com fontes familiarizadas com o assunto.
O acordo não é iminente e outros interessados também estão na fila para comprar o aplicativo de transmissão em tempo real que se popularizou entre a comunidade gamer. Desde o início da pandemia de covid-19, no entanto, o Discord tem ganhado força ao se transformar em um aplicativo de comunicação de modo geral, sendo utilizado para reuniões, grupos de estudo, aulas de dança etc.
A eventual aquisição do Discord pode ser uma forma de turbinar o modelo de negócios da Microsoft, que tem investido menos em hardware e mais em software e serviços, como os recentes investimentos no modelo de assinaturas de jogos Game Pass, do Xbox.
Nos últimos meses, a Microsoft tentou comprar as operações do TikTok nos Estados Unidos e mais recentemente o Pinterest, sem sucesso em finalizar os acordos de ambos os aplicativos de rede social. Fontes disseram à Bloomberg que o objetivo da dona do Windows é comprar ativos que deem acesso a uma comunidade de usuários.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.