A Microsoft revelou nesta quarta-feira, 2, o smartphone Surface Duo, que vai funcionar com o sistema operacional Android, do Google. A anúncio foi feito durante um evento da empresa em Nova York, nos Estados Unidos, e marca a volta da Microsoft ao mundo dos celulares desde que o Windows Phone foi aposentado em 2017. A empresa pretende lançar o aparelho em 2020.
O aparelho é dobrável, mas, diferentemente dos celulares do tipo apresentados pela Samsung e pela Huawei, o celular da Microsoft tem uma dobradiça exposta separando duas telas de 5,6 polegadas.
Os visores podem executar dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo, e também podem ser complementares – a segunda tela pode ser usada para exibir apenas o teclado, por exemplo.
A empresa não apresentou muitos detalhes sobre o celular. De acordo com o site Wired, o Surface Duo terá o processador Snapdragon 855, topo de linha da Qualcomm.
No evento, executivos da Microsoft convidaram desenvolvedores a criarem aplicativos para o novo celular, agora com o sistema Android.
Em 2017, a Microsoft afirmou que uma das principais razões para o fim do Windows Phone foi o fato de que os desenvolvedores de aplicativos nunca apoiaram a plataforma. A Microsoft enfrentou muitos problemas com a sua loja de apps e também teve dificuldades para segurar os aplicativos desenvolvidos para seu sistema próprio.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.