Foto: Edio Junior
O desempregado Wesley Fernando Santana, mais conhecido como ‘Merenda’, de 25 anos, foi condenado ontem (13) a 20 anos de prisão em regime fechado pela participação no assassinato do servente Lincoln Gabriel Ramos, de 23 anos.
O crime aconteceu na noite do dia 19 de julho de 2011 na favela do Bronks, zona oeste da cidade. Segundo a denúncia, dez homens armados foram a uma residência na favela à procura do irmão de Lincoln, o ajudante geral Maycon Rodrigo Bernardo Ramos, de 32 anos.
Maycon foi o responsável pela morte do adolescente Eduardo Henrique Marciano, de 17 anos, ocorrido dias antes, motivado por dívidas de drogas. O bando estava no local para vingar a morte de Eduardo. Como Maycon não foi encontrado, o irmão dele, Lincoln Gabriel pagou o ‘pato’ e foi executado com 13 tiros na porta de casa.
‘Merenda’ estava entre os assassinos e foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).
Outros acusados
Mais de três anos após o homicídio, ‘Merenda’ é o terceiro a ser condenado pelo crime. Em março de 2013, Alex Soares Pereira, de 31 anos, o ‘Batchaca’ foi sentenciado a 16 anos e quatro meses de prisão. Em setembro de 2014 foi a vez de Wener Alves da Silva, de 26 anos, o ‘Beco’, que pegou 21 anos e 4 meses de prisão.
O desempregado Luís Carlos da Silva Góis, de 22 anos, o ‘Milei’, ainda aguarda julgamento. Segundo informações do Jornal da Manhã, “Milei” recentemente foi beneficiado por uma decisão judicial e teve concedido o direito da prisão albergue domiciliar devido a um grave problema de saúde.
A doença fez com que o criminoso perdesse a visão e fosse transferido inicialmente para um presídio-hospital, pois seu quadro clínico avançou para estado vegetativo. ‘Milei’ também teria sofrido graves agressões na unidade prisional.
Já Maycon Rodrigo Bernardo Ramos, que iniciou toda a série de crimes, já cumpre pena de 10 anos pelo primeiro homicídio.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.