Categories: Brasil e Mundo

Menino envia carta emocionante a juiz pela liberação da mãe

Um garoto de 11 anos mandou uma carta emocionante a um juiz que concedeu a prisão domiciliar para sua mãe. O caso aconteceu em Joinville, Santa Catarina.

Em dezembro do ano passado, a avó do menino foi até o gabinete do juiz João Marcos Buch com o garoto para pedir que a mãe dele pudesse morrer em casa. A presa foi condenada há seis anos por furto e já estava hospitalizada em estado grave. A família queria que ela morresse “com dignidade”.

O juiz foi até o hospital visitar a presa, que estava internada com lesão cerebral causada pela toxoplasmose, adquirida por conta da aids. Ela estava algemada e o juiz considerou que se tratava de um excesso. “Embora estivesse com metade do corpo paralisado, ela estava algemada pelo tornozelo. Compreendo que é um protocolo de segurança, mas não era razoável”, disse o magistrado.

Foi a partir daí, que o menino então resolveu mandar uma mensagem para o juiz em uma rede social. A mulher teve o benefício da prisão domiciliar e passou suas últimas semanas de vida na casa de uma irmã, ao lado dos filhos de 11 e 9 anos. Ela morreu em um hospital de Florianópolis em 25 de março. Na mensagem, o menino diz ao juiz que também é soropositivo. Leia a carta:

Olá, senhor juiz. Minha avó disse que eu podia deixar um recado aqui, que o senhor ia ver. Tenho 11 anos e sou filho da … Sei que o senhor vai lembrar, sou neto da… e só queria agradecer ao senhor. Cresci vendo meus pais fazendo coisa errada e sendo presos. Por muitas vezes entrei na prisão para visitar meu pai ou minha mãe. Por muitas vezes vi eles ganharem a liberdade e novamente serem presos. Mas hoje esse é um passado que não faz mais parte do meu presente. Quis Deus que meu pai saísse da prisão em dezembro, de condicional e fosse trabalhar. Minha mãe, quis Deus que ela ficasse bem doente e o senhor foi lá soltar. Eu tava segurando a mão da minha vó quando ela foi na sua sala pedir para aquelas moças que alguém fizesse alguma coisa pra minha mãe morrer com dignidade e o senhor fez. Também sou soropositivo, essa escolha não fui eu quem fez, mas tenho direito às próximas. E desde já quero ser um homem honesto. Obrigado, senhor juiz João Marcos.

Fonte: Correio 24 Horas

Amanda Brandão

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

5 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

10 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

12 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

12 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

13 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

13 horas ago

This website uses cookies.