Categories: Brasil e Mundo

Menino envia carta emocionante a juiz pela liberação da mãe

Um garoto de 11 anos mandou uma carta emocionante a um juiz que concedeu a prisão domiciliar para sua mãe. O caso aconteceu em Joinville, Santa Catarina.

Em dezembro do ano passado, a avó do menino foi até o gabinete do juiz João Marcos Buch com o garoto para pedir que a mãe dele pudesse morrer em casa. A presa foi condenada há seis anos por furto e já estava hospitalizada em estado grave. A família queria que ela morresse “com dignidade”.

O juiz foi até o hospital visitar a presa, que estava internada com lesão cerebral causada pela toxoplasmose, adquirida por conta da aids. Ela estava algemada e o juiz considerou que se tratava de um excesso. “Embora estivesse com metade do corpo paralisado, ela estava algemada pelo tornozelo. Compreendo que é um protocolo de segurança, mas não era razoável”, disse o magistrado.

Foi a partir daí, que o menino então resolveu mandar uma mensagem para o juiz em uma rede social. A mulher teve o benefício da prisão domiciliar e passou suas últimas semanas de vida na casa de uma irmã, ao lado dos filhos de 11 e 9 anos. Ela morreu em um hospital de Florianópolis em 25 de março. Na mensagem, o menino diz ao juiz que também é soropositivo. Leia a carta:

Olá, senhor juiz. Minha avó disse que eu podia deixar um recado aqui, que o senhor ia ver. Tenho 11 anos e sou filho da … Sei que o senhor vai lembrar, sou neto da… e só queria agradecer ao senhor. Cresci vendo meus pais fazendo coisa errada e sendo presos. Por muitas vezes entrei na prisão para visitar meu pai ou minha mãe. Por muitas vezes vi eles ganharem a liberdade e novamente serem presos. Mas hoje esse é um passado que não faz mais parte do meu presente. Quis Deus que meu pai saísse da prisão em dezembro, de condicional e fosse trabalhar. Minha mãe, quis Deus que ela ficasse bem doente e o senhor foi lá soltar. Eu tava segurando a mão da minha vó quando ela foi na sua sala pedir para aquelas moças que alguém fizesse alguma coisa pra minha mãe morrer com dignidade e o senhor fez. Também sou soropositivo, essa escolha não fui eu quem fez, mas tenho direito às próximas. E desde já quero ser um homem honesto. Obrigado, senhor juiz João Marcos.

Fonte: Correio 24 Horas

Amanda Brandão

Recent Posts

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

32 minutos ago

Com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá Home Resort & Spa

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

42 minutos ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

42 minutos ago

Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão

Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…

1 hora ago

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

1 hora ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

2 horas ago

This website uses cookies.