O garoto foi diagnosticado com gigantismo aos 5 anos de idade. A doença rara é causada pela produção exagerada do hormônio do crescimento, que está associada à presença de tumores benignos no cérebro.
Mãe do menino, a dona de casa Ricardene Barreira conta que a expectativa é de que o filho fique até com 2,7 metros de altura. Ela relata que Sérgio Gabriel reclama de dores constantemente. “De vez em quando tem convulsão, muita dor de cabeça, dor nas pernas”, diz.
Ricardene teme que o menino tenha problemas de convivência com outras crianças. Devido ao tamanho, Sérgio Gabriel gosta de atividades a sós: “Assisto DVD e gosto de ficar fazendo outras coisas dentro de casa. Eu queria uma bike”.
Desde que o menino foi diagnosticado com a enfermidade, a família dele buscava tratamento na rede pública de saúde para coibir o crescimento. Porém, a mãe só conseguiu uma terapia para o filho no último dia 5 de agosto, quando o garoto passou por uma consulta no Hospital Universitário de Brasília. Ele será atendido no local.
Fonte: G1
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.