A foto de uma menina negra comendo em uma mesa, separada dos colegas de classe, em uma escola na província de Gauteng, na África do Sul, causou polêmica nas redes sociais. A imagem foi publicada no Facebook da mãe da garota, Mosinyi Wanatsha, e já possui mais de mil compartilhamentos.
No post, Mosinyi, que é natural de Botswana, questiona o racismo existente na imagem. As crianças brancas aparecem em uma mesa lanchando e socializando, enquanto sua filha, de 19 meses, aparece isolada em outra mesa.
“Dizem que uma foto fala mais do que mil palavras. Para mim, esta imagem falou palavras horríveis que, nos meus 34 anos, eu jamais experimentei nos três continentes em que já morei. Eu fiquei furiosa e ofendida quando a escola me enviou esta imagem”, escreveu a mãe da criança.
Ela conta que saiu do local onde trabalha, que fica a 20 minutos da escola, e tirou a filha de lá. A menina não estuda mais no local.
O secretário da educação, Panyaza Lesufi, visitou o local. “Todas as crianças são ensinadas por professores brancos aqui. Os negros são apenas empregados. Horrível”, escreveu Lesufi em seu perfil no Twitter.
Segundo ele, uma assistente social foi enviada ao local “para fazer o que é certo”. O diretor da escola disse ao secretário que havia uma outra criança lanchando com a filha de Mosinyi. No entanto, no momento da foto, ela chorou e foi retirada da mesa.
Fonte: UOL
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.