Variedades

Menina faz compras online usando impressão digital da mãe

Ashlynd Howell é uma menina muito inteligente. Apesar de ter apenas seis anos de idade e saber que iria ganhar vários presentes no Natal, a pequena queria mais brinquedos. Por isso, após observar como sua mãe fazia compras na Internet pelo telefone celular, aproveitou para fazer o mesmo colocando em prática um plano engenhoso.

No início do mês de dezembro, Ashlynd e sua mãe, Bethany, começaram a assistir a um filme em sua casa em Little Rock (Arkansas, Estados Unidos). A mãe contou ao Buzzfeed que “pegou no sono nos primeiros cinco minutos”. Foi neste momento que a menina identificou uma oportunidade.

Ashlynd pegou o celular de sua mãe, um iPhone, e o desbloqueou usando a impressão digital de Bethany. Em vez de se entreter com os jogos instalados no dispositivo, ela preferiu abrir o aplicativo do site Amazon e fazer compras.

O aplicativo pode ser configurado para fazer uma compra com um único clique, sem a necessidade de introduzir o número do cartão de crédito, o código de segurança, e nem sequer a senha da conta, já que a impressão digital do usuário é suficiente para finalizar o pedido.

Os Howell descobriram a obra de sua filha quando o pai recebeu em seu telefone celular um aviso do banco informando a respeito da compra de 220 euros (R$ 753) realizada nosite da Amazon. Estranhando a mensagem, ele perguntou se sua mulher sabia do que se tratava, mas ela negou que tivesse feito a compra.

“Em um primeiro momento pensamos que nossa conta havia sido hackeada, mas depois de ver a lista dos produtos comprados, nos demos conta de quem era a compradora,” disse Bethany ao Buzzfeed.

A lista não deixava margem para dúvidas. A menina havia pedido 13 brinquedos de Pokémon – sua obsessão completa – e o pacote tinha como endereço de entrega o lar dos Howell.

No dia seguinte, Bethany perguntou a Ashlynd o que havia acontecido e a menina, sem mostrar nenhum tipo de arrependimento, confessou: “Sim mamãe, eu comprei tudo. Mas não se preocupe, os brinquedos serão enviados para a nossa casa”.

Quando a mãe quis saber como o “roubo” havia ocorrido, a menina explicou que simplesmente pegou o celular e usou o dedo de sua mãe para colocar a impressão digital.

O plano acabou dando certo para a menina, pois somente 4 dos 13 brinquedos comprados puderam ser devolvidos. Seu único problema depois – além do fato de que os pais alteraram a configuração do aplicativo da Amazon para que isso não aconteça novamente – foi que ela ficou sem presentes no dia do Natal, já que havia comprado tudo antecipadamente.

Fonte: Yahoo

Amanda Brandão

Recent Posts

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

40 minutos ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

1 hora ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

1 hora ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

5 horas ago

This website uses cookies.