Uma menina de 11 anos foi ferida por uma pedra na cabeça ao deixar um culto de candomblé na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a menina foi atacada por evangélicos e foi vítima de intolerância religiosa. Com a pedrada, a jovem chegou a desmaiar e perder momentaneamente a memória.
A agressão aconteceu quando um grupo de oito pessoas usando trajes brancos típicos do candomblé se dirigia a um ponto de ônibus. Ao perceber a movimentação do grupo, dois homens começaram a insultá-los.
“Quando viram várias pessoas vestidas de branco, começaram a insultar, gritando que a gente ia ‘queimar no inferno’ por ser ‘macumbeiro’”, disse a avó da vítima, de 53 anos, em entrevista ao jornal Extra.
Os autores da pedrada, que seriam dois homens, conseguiram fugir embarcando em um ônibus. Pouco antes da agressão, eles teriam xingado e provocado os adeptos do candomblé que estavam com a menina.
“Ficamos todos muito nervosos, a gente não sabia o que tinha acontecido, só escutamos o estrondo. Minha neta sangrou muito, chegou a desmaiar. Não reagimos em nenhum momento, à prioridade era socorrer”, continuou a avó.
De acordo com familiares, a jovem está traumatizada e deve começar um tratamento psicológico o quanto antes.
Fonte: Yahoo
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.