Variedades

Menina aponta os deslizes do poder público e viraliza

Mirella Archangelo, de 11 anos, usou um microfone de isopor para abordar o assunto das graves falhas das vias públicas de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. A mãe gravou tudo, e o vídeo – o primeiro de três, até o momento – viralizou e chamou a atenção de emissoras de TV.

O microfone foi um presente de aniversário usado quase que imediatamente. Segundo a mãe de Mirella, a tatuadora Amanda Salles, diante do microfone veio a ideia de gravar um vídeo de denúncia contra o descuido da via pública na região. “Quando chove fica tudo alagado, e quando está seco fica cheio de pedra e poeira”, relatou a familiar em entrevista ao E+.

A mãe contou que o vídeo foi gravado uma única vez, e que planejamento se resumiu a: Mirella seria a repórter e o irmão cairia de bicicleta – para reforçar a ideia de buraco. “Ela falou tudo na hora, sem ensaio”. Amanda compartilhou no grupo de WhatsApp da família e depois nas redes sociais e no WhatsApp do jornal local, que entrou em contato. A repercussão foi muito maior que o esperado, diz a mãe.

Para Mirella, que também deu entrevista por telefone a esta reportagem, o episódio mudou sua vida. Antes queria ser professora, agora sonha com jornalismo. “Gostei muito do que falei, e vou ajudar melhor o próximo se divulgar as informações”

A garota já é reconhecida na rua e até foi chamada por um vizinho para gravar um vídeo denunciando o vazamento de água, cujo conserto também foi postergado pela prefeitura. Na escola, todos a reconhecem e dizem que é pra ela continuar com as gravações.

Após o primeiro vídeo, a prefeitura de Ribeirão Preto deu um prazo de 45 dias para concluir a manutenção da via. Passado este período, nada foi feito e Mirella gravou um novo vídeo. “Será que vou ter que deixar meu jornalismo de lado para virar prefeita?”.

Uma emissora de TV voltou ao local para novamente divulgar a falha. Mirella fez parte, como repórter. “Foi muito bom conhecer o que eles usam. Usei o ponto eletrônico e ouvi as conversas dos jornalistas, sabia quando estava em comercial e quando era para a gente entrar ao vivo”. Em seu perfil no Facebook, gerenciado pela mãe, há fotos da garota com os irmãos e a equipe da imprensa já graduada.

São três os irmãos de Mirella. Peterson, de 8 anos, que adora fotografar e brinca com uma filmadora de papelão, Pablo, de 8 anos, e Marjorie, de 6 anos. Hoje a mãe filma os quatro, inclusive a encenação de Peterson como o cinegrafista.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

5 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

11 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

14 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

15 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

15 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

15 horas ago

This website uses cookies.