O Brasil aparece na posição 50 do ranking mundial de internet móvel, com velocidade média de 13 Mb/s (Megabits por segundo, o famoso “mega” por aqui). Outros países da América do Sul surgem na sequência: Argentina (12,8 Mb/s), Bolívia (12,5 Mb/s) e Chile 12,0 Mb/s) também estão no levantamento divulgado nesta quarta-feira (29) pela empresa OpenSignal, especializada em testes de velocidade.
Em primeiro lugar está a Coreia do Sul, cujo download (considerando 3G e 4G) alcança a marca de 52,4 Mb/s. Em seguida aparecem a Noruega (48,2 Mb/s) e o Canadá (42,5 Mb/s). Na outra ponta do ranking estão o Iraque (1,6 Mb/s), a Algeria (3,1 Mb/s) e o Nepal (4,4 Mb/s).
O documento considera quase 140 milhões de medições de velocidade ao longo do primeiro trimestre de 2019. Os usuários brasileiros conseguem utilizar as redes 4G, de maior velocidade, em 72% do tempo. O upload de arquivos (como o envio de áudios no WhatsApp) deixa a desejar, com velocidade média de 4,5 Mb/s.
O relatório traz descobertas globais. Por exemplo, indica que nenhuma nação oferece experiência de vídeo “excelente”. A maioria dos países da América Latina entrega uma conexão apenas “justa” nestas circunstâncias. O Brasil já havia recebido avaliação similar em setembro de 2018, quando a firma apresentou documento referente a consumo de audiovisual. A firma aplica, desta vez, nota 52,1 numa escala que vai até 100.
Os países latino-americanos figuram na segunda metade do ranking quando o assunto é latência, ou seja, o tempo entre o clique num vídeo e a efetiva transmissão do conteúdo para o dispositivo conectado via 4G. Apenas o Chile faz bonito no critério, com média de 52,2 ms (milissegundos). A título de comparação, as conexões do Brasil atingem 72 ms no mesmo critério.
Fonte: Techtudo
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.