Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é candidato pelo MDB
Pré-candidato do MDB à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, ao abordar políticas propostas em educação, disse nesta segunda-feira, 30, que pretende acabar com a “ideologização” do ensino, não apenas na escolha dos professores, mas também na definição do currículo escolar.
“Criamos um sistema onde o estudante tem o direito de ser promovido. Ele tem o direito de aprender, e para isso tem que estudar. Temos que cobrar desempenho e dar condições materiais e de treinamento aos professores”, comentou o emedebista durante debate ao lado dos também pré-candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoêdo (Novo) promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituição que oferece cursos em gestão pública.
Meirelles citou o Ceará como exemplo de sucesso por fazer não apenas investimentos na área, mas também valorizar a meritocracia e o desempenho dos alunos.
Meirelles disse que, caso seja eleito, vai dar prioridade à educação de base, ao ensino profissionalizante e vincular os repasses do governo federal a escolas municipais ao desempenho delas – ou seja, quanto melhor for o desempenho, maior será o repasse.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.