Marília

Meio Ambiente realiza plantio na Emei Sítio do Pica Pau Amarelo

Plantio contou com a colaboração das crianças (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou mais um plantio de árvores em parceria com a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Sítio do Pica-Pau Amarelo, por meio do Projeto “Minha Escola é Verde”. Desta forma, foi possível comemorar também o aniversário de 40 anos da instituição.

Foi realizado na sexta-feira (12) o plantio de Ipês amarelos juntamente com as crianças da escola, onde puderam aprender durante a prática sobre temas como a salvaguarda dos animais silvestres; a biodiversidade e os benefícios do plantio de árvores – como o sombreamento e a colheita dos frutos.

O objetivo desta ação é trabalhar educação ambiental nas escolas, inserir os alunos na prática do plantio além de desenvolver a disciplina através dos cuidados com as plantas, instigar a curiosidade das crianças e consequentemente aumentar a área verde do município.

Além disso, o objetivo da parceria é contemplar o Projeto “Emei Sítio do Pica-Pau Amarelo: 40 anos de história, compromisso e aprendizagem”, elaborado pelo diretor Mauro Henrique Marcuci de Andrade, pela coordenadora Aline Cristina Domingues e o corpo docente da escola.

Ação foi realizada em escola da rede municipal(Foto: Divulgação)

Segundo a coordenadora, este projeto busca resgatar os marcos históricos da instituição, apresentar a trajetória de compromisso com a escola pública de qualidade, além de envolver toda a comunidade escolar em produções relacionadas ao patrimônio agregado ao longo das quatro décadas de funcionamento.

“O plantio de árvores foi pensado como uma forma simbólica para fazer o registro dos 40 anos da escola. A intenção dessa ação é que junto com esse projeto a gente desperte a consciência ambiental nas nossas crianças, fornecendo a possibilidade delas contribuírem com um futuro melhor através do plantio de árvores que estarão aí pelas próximas décadas florescendo e nos dando frutos, sombra e um ar renovado”, completa Aline.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Argollo Haber, agradece a parceria. “É gratificante ver uma instituição comprometida com a responsabilidade social e desta forma estimular a consciência ambiental dos alunos. A preservação do meio ambiente se inicia nas pequenas atitudes.”

Carolina Rolta

Recent Posts

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

20 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

21 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

5 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

5 horas ago

This website uses cookies.