Esportes

Medina é vice-campeão no Taiti e Filipinho assume a liderança do Circuito

O Circuito Mundial de Surfe tem um novo líder e ele é brasileiro. Após a disputa da sétima etapa, no Taiti, Filipe Toledo assumiu a ponta do campeonato com 36.600 pontos, à frente do sul-africano Jordy Smith, que tem 35.450. Na terceira posição está o norte-americano Kolohe Andino, com 35.175. Com o vice em Teahupo’o, Gabriel Medina subiu para a quarta posição, com 34 695 pontos e forte na briga pelo tricampeonato.

A etapa do Taiti terminou nesta quarta-feira com a vitória do australiano Owen Wright na final sobre Gabriel Medina por 17,07 a 14,93. O brasileiro liderou a disputa durante a maior parte da final, mas acabou sendo superado pelo rival nos minutos finais da bateria decisiva. Medina era o atual campeão da etapa.

“O Gabriel sempre é o adversário mais difícil e tentei dar o melhor, acreditando que poderia vencer. Trabalhei duro para essa conquista”, comentou o australiano, que ganhou pela primeira vez no local.

“Foi uma boa disputa. A final foi incrível, eu realmente queria vencer mais uma vez aqui. No ano passado nos enfrentamos na final, eu levei a melhor, mas desta vez ele deu o troco. Fico feliz por ele, que é um dos melhores aqui. Me sinto bem e vamos para a próxima etapa, estou animado”, comentou Medina.

Outros brasileiros na disputa, Caio Ibelli, Jadson André e Adriano de Souza, o Mineirinho, foram eliminados da etapa ainda nas quartas de final, também nesta quarta-feira. Medina eliminara o francês Jeremy Flores nesta fase. Na semifinal, ele superou o haviano Seth Moniz, enquanto Owen Wright bateu Jordy Smith.

A próxima parada do Circuito Mundial será no Surf Ranch, a famosa piscina de ondas construída por Kelly Slater. A etapa norte-americana será disputado de 19 a 21 de setembro em Lemoore, na Califórnia, e os brasileiros têm um ótimo retrospecto no local. No ano passado, Medina foi o campeão do evento enquanto Filipinho ficou na segunda posição.

Depois desta oitava etapa, o Circuito Mundial de Surfe passará por Hossegor, na França, Peniche, em Portugal, e Pipeline, no Havaí. Além do título, estão em jogo dez vagas no masculino para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Entre os brasileiros, no momento Medina e Filipinho estariam classificados, mas Italo Ferreira está bem perto na briga por uma vaga.

Agência Estado

Recent Posts

Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…

15 horas ago

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

19 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

19 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

19 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

20 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

20 horas ago

This website uses cookies.