Um vídeo gravado com celular flagrou o momento em que um médico dá um atestado em troca de voto para um candidato à Prefeitura de Arujá, na região metropolitana de São Paulo. O clínico geral ainda diz para a paciente que, caso o candidato seja eleito, ele seria nomeado secretário municipal de saúde da cidade. A gravação foi feita dentro de um consultório no pronto-socorro.
No início do vídeo, a paciente diz que não vai votar em ninguém na eleição. O médico Nelson Lopes de Oliveira a interrompe dizendo que o candidato Doutor Luis Camargo (PSD) tem um compromisso com ele e que, caso seja eleito, o nomearia para a pasta.
Após a sugestão, o médico entrega um “santinho” para a paciente e preenche um atestado de sete dias. O profissional faz atendimento na unidade durante três dias da semana.
A mulher que aparece no vídeo contou a ajuda de uma amiga para fazer a gravação. Segundo ela, havia um boato na cidade de que o médico dava atestados de 15 dias para todos que prometiam votos ao candidato dele. “Todo mundo falava isso, mas ninguém provava. Então, eu disse que ia provar”, disse.
Maria procurou atendimento alegando problemas no joelho decorrentes de uma queda. Após radiografia, o médico esclareceu que estava tudo bem com ela antes de sugerir o voto.
A mulher, que está desempregada, disse ao médico que trabalhava com limpeza e queria descansar. No receituário, Lopes escreveu que ela tinha problemas na coluna e prescreveu sete dias afastada de suas funções. Ele ainda disse que se eu precisasse, era só voltar que ele me daria outro [atestado].
Em nota, a Secretaria de Saúde de Arujá informou ter solicitado o imediato afastamento do médico. “A pasta já iniciou procedimento para instauração de sindicância a fim de apurar o ocorrido e tomar todas as providências cabíveis”.
Assista ao vídeo:
Fonte: R7
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.