Categories: Brasil e Mundo

Cansado de esperar, paciente espanca médico em hospital

O médico Antônio Andrade, plantonista da Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul, localizado no litoral sul do Rio Grande do Norte, foi espancado com socos e chutes por um homem identificado como Guilherme Mendes Faria, porque ele não quis esperar pelo atendimento médico, na noite da última sexta-feira (4). Andrade teve o supercílio cortado por conta da agressão.

Segundo o CRM-RN (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte), o médico estava realizando uma sutura em um paciente quando o rapaz chegou para ser atendido e se alterou ao saber que teria de esperar. “O agressor chegou ao hospital com sinais de embriaguez e um ferimento na cabeça. Ao ser informado de que o médico estava realizando um procedimento cirúrgico e de que ele teria de esperar para ser atendido, começou a falar palavrões”, contou o vice-presidente do CRM-RN, Jeancarlo Cavalcante.

 Imagens feitas por pacientes que estavam no corredor do hospital mostram o homem gritando na porta do consultório médico e depois aplicando golpes de muay thai no médico, numa sequência de socos e chutes. Sem defesa, o médico caiu no chão e continuou sendo chutado.

Funcionários e pacientes se desesperam para conter Faria, pois o hospital não disponha de seguranças para detê-lo. O médico se levantou ensanguentado, com ferimentos no supercílio.

 “O agressor Guilherme Faria chegou à unidade, exigia atendimento imediato e, por isso, ficou incontrolavelmente perturbado e agressivo. Gritava e esmurrava a parede da Unidade de Saúde. O médico de plantão incomodou-se com aquela gritaria, interrompeu um pequeno procedimento que estava realizando e saiu para tentar explicar ao paciente que ele iria ter de esperar mais um pouco, pedindo que o mesmo se acalmasse. Guilherme, num ato covarde, chutou, esmurrou e se agarrou ao médico, já no chão. Acompanhantes tentaram detê-lo”, informou em nota a Prefeitura de Tibau do Sul.

 O CRM-RN classificou como uma agressão covarde a um vulnerável, pois o médico é idoso e estava no exercício de sua profissão sem segurança.

Fonte: UOL

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

2 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

2 horas ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

6 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

6 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

6 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

6 horas ago

This website uses cookies.