Mais uma vez estudantes de medicina são alvo de polêmica no México. Depois dos estagiários que cortaram acidentalmente o pênis de um recém-nascido, uma jovem foi muito criticada ao postar uma selfie com uma paciente doente.
Maria Jose Gonzalez estava dando plantão quando viu uma senhora agonizando. Entrou no quarto e não pensou duas vezes: tirou uma selfie e mandou para uma amiga no WhatsApp. Na legenda, deixou claro seu objetivo.
“Fui atender uma chamada e uma senhora estava morrendo. Em seguida, postei e tirei essa selfie”, escreveu ela para a amiga. A questão é que, é claro, em pouco tempo a imagem viralizou — uma vez que a outra garota a passou para mais pessoas.
Logo que a imagem se espalhou e criou a polêmica, Maria fez sua defesa em rede social. Afirmou que se trata de um caso antigo e que a paciente — que sobreviveu — permitiu a foto, mesmo estando agonizando. Segundo a estudante, era seu primeiro dia de prática e ela queria um registro.
Por outro lado, a Universidade do Vale do México, onde a estudante trabalha, disse que esse tipo de atitude “não reflete as opiniões e valores da instituição”. Agora, o caso será entregue para o Comitê de Honra e Justiça da Universidade.
Fonte: Yahoo
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.