O Ministério da Educação (MEC) ressaltou, em nota, que deve ampliar o número de países e universidades participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação. Segundo a pasta, a existência de programas como o Idioma sem Fronteiras, que capacita alunos e professores em língua estrangeira, é outra estratégia para expandir a internacionalização.
Os dez países com mais estudantes encontrados no Brasil são Colômbia, Peru, Argentina, Angola, México, Alemanha, Espanha, Portugal, Bolívia e Chile.
Já a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao MEC, aposta em um programa recém-lançado para a pós, o Print. A ação prevê “fomentar o desenvolvimento de planos estratégicos de internacionalização”, além de incentivar redes internacionais integradas por instituições brasileiras.
O número de estrangeiros em instituições federais do Brasil representa menos de 1% da quantidade total de alunos nas universidades, revela levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo com base em questionários enviados às instituições por meio da Lei de Acesso à Informação.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.