Marília

McDia Feliz bate meta e organizadores rolam em rampa para comemorar

Após o McDia Feliz bater a meta de lanches vendidos em um único dia, o proprietário das unidades do McDonald’s em Marília e outros organizadores do evento, pagaram uma promessa e literalmente rolaram no estacionamento da lanchonete.

A cena foi gravada e tem chamado a atenção nas redes sociais. Foram mais de 10 mil Big Macs vendidos neste sábado (24) com a realização de shows e atrações como os super-heróis e um Camaro amarelo – que ficou conhecido no filme Transformers como o personagem Bumblebee.

Outra atração foi a Minnei – a Golden Retriever que atua como co-terapeuta de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília, que será beneficiada com a ação social.

A Santa Casa de Marília participou pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

A meta da campanha deste ano era arrecadar R$ 220 mil com a venda dos 10 mil tíquetes de Big Mac e das 4 mil camisetas.

Com os recursos do McDia Feliz 2019 será implantado em Marília o programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais da rede básica de saúde do município para a detecção do câncer em crianças e adolescentes e o encaminhamento para diagnóstico preciso e tratamento o quanto antes.

Entre as benfeitorias já trazidas para Marília pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil.

Mais recentemente a por meio da mesma parceria houve a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Adolescentes investigados pela morte do cão Orelha em SC voltam ao Brasil após viagem aos EUA

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…

8 minutos ago

Detran de São Paulo tira teste de baliza para exame da CNH e tem novas regras

Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…

23 minutos ago

Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Plantas totalizaram cerca de 1,5 quilo de maconha (Foto: Divulgação) Um homem de 51 anos…

46 minutos ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

1 hora ago

Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…

1 hora ago

Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília

Biênio 2022-2023 (Reprodução: Abrainc) O mercado imobiliário de Marília apresentou transformações profundas e ritmo acelerado…

4 horas ago

This website uses cookies.