Um navio cargueiro de aproximadamente 130 metros encalhou enquanto estava em alta velocidade, na Escócia. A embarcação estava realizando o trajeto entre Belfast e Skogn, na Noruega, e possuía uma carga de papel quando ficou presa na costa leste do país, nas proximidades da cidade de Kichoan, na península de Ardamurchan.
O acidente por si só já é algo bastante impressionante, tendo em vista as dimensões do barco, que chega a pesar quase 9 toneladas. Porém, a causa dele choca ainda mais, já que o oficial que estava responsável por comandar o Lyblink Seaways no dia havia bebido meia garrafa de rum antes de se colocar a postos. O homem de 36 anos não foi identificado, porém mostrou-se mais desatento devido ao consumo de álcool pouco antes de seu turno.
O resultado da irresponsabilidade não atingiu somente o navio, que teve de ser demolido depois de tombado. O mar da região também foi prejudicado, já que cerca de 25 toneladas de óleo combustível vazou para a água.
Apesar da política de tolerância zero da companhia DFDS, responsável pelo transporte naval, o oficial bebeu o suficiente para fazer com que ele ficasse oito vezes acima do limite alcoólico suportado.
Um porta-voz da empresa comentou que o acontecimento de irresponsabilidade por parte de um funcionário foi o primeiro da história de empresa.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.