Marília

Marilienses já se movimentam por figurinhas da Copa

Neusa Polizer comemora as vendas dos álbuns e figurinhas (Foto: Divulgação)

As vendas de álbuns e figurinhas da Copa do Mundo deste ano já estão a todo vapor. Os amantes de futebol movimentam as bancas em busca de figurinhas raras para completar logo a coleção, antes do início da competição, que neste ano será no Catar. Nem mesmo o valor, que é o dobro do vendido há quatro anos, assusta os colecionadores de Marília, que mantém a tradição.

A comerciante Neusa Polizer, do Sebo Universitário, conta que é grande a movimentação em busca das figurinhas. Adultos e crianças estão procuraram completar a coleção. Nesta terça-feira (23), ela conta que vendeu quase todos os álbuns. Sobraram apenas dois, que provavelmente seriam negociados rapidamente.

“Cada pessoa compra em média dez pacotes, mas acabei de fazer uma venda em que a mãe levou 50. Estamos vendendo bastante e é bem bacana. As crianças entram aqui e ficam doidas. Mais para frente, vamos organizar encontros de colecionadores para troca de figurinhas”, afirma Neusa.

Miguel com o álbum da Copa da Rússia e com o novo da Copa do Catar (Foto: Divulgação)

O estudante Miguel Milanez Silva, de 16 anos, comprou o álbum deste ano e alguns pacotes de figurinhas. O jovem estava ansioso para começar a coleção deste ano.

O adolescente conta que não pretendia colecionar neste ano por causa do preço, mas viu alguns vídeos das figurinhas na internet, na resistiu e logo quis comprar. “Eu não queria comprar, mas depois de ver alguns vídeos, decidi comprar, mesmo com o preço mais alto. Gostei bastante do álbum deste ano, que tem mais informações que os das copas passadas”, afirma o estudante.

O jovem acredita que a maioria dos integrantes da Seleção Brasileira do álbum deve estar na Copa do Mundo, e aponta apenas Eder Militão e Fred como possíveis saídas, com a entrada de Guilherme Arana e Daniel Alves.

“Depende do Tite. Acho que os jogadores do álbum devem mesmo ir para a Copa do Mundo deste ano. Talvez algumas mudanças nos laterais, mas o restante deve estar dentro desta base mesmo”, torce Silva.

Febre principalmente entre as crianças, os álbuns tendem a movimentar o mercado com a proximidade do evento, que é um dos mais esperados do ano. A expectativa agora é em relação às feiras e encontros para troca de experiência e coleções. Os que não querem ficar de fora deve ficar atentos às eventuais programações a serem anunciadas – sejam particulares ou públicas.

Figurinhas da Copa do Mundo do Catar já são encontradas em Marília (Foto: Divulgação)

Alcyr Netto

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

3 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

9 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

12 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

12 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

13 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

13 horas ago

This website uses cookies.