Polícia

Mariliense supera desafios da idade, cursa Academia e vira oficial da PM aos 41 anos

Tenente-Coronel Márcio Costa da Silva, comandante em Marília, acompanhou a formatura do agora tenente Ângelo (Foto: Divulgação/PM)

Com seus 20 anos de farda, o mariliense Ângelo Miguel da Silva Pereira, de 41 anos, pode ser considerado um veterano pelos policiais militares mais jovens. Para alguns, já poderia estar na expectativa de passar à reserva. Mas, após esforço e estudos, ele agora é um recém-formado oficial da corporação.

O então sargento – auxiliar de oficiais durante os estudos – colou grau e foi promovido ao posto de 2º tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A formatura ocorreu na última sexta-feira (16), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em São Paulo.

O mariliense concluiu o curso superior de tecnólogo em Administração Policial-Militar como uma dos mais velhos da turma. A idade limite é 47 anos.

DEDICAÇÃO

Natural de Marília, Ângelo é filho de Antonio da Costa Pereira e Maria do Socorro da Silva Pereira. É casado com Carla Regina Araújo e pai de dois filhos. Ingressou na corporação em 2004, no curso de formação de soldados, atuando inicialmente na cidade de Porto Feliz.

Desde então, trilhou uma carreira no quadro de praças, sendo promovido a cabo em 2008 (município de Porangaba), 3º sargento em 2010, 2º sargento em 2016 e 1º sargento em 2019, com passagens por unidades em São Paulo, Lins e Marília.

A aprovação no concurso para o Quadro Auxiliar de Oficiais em 2024 demonstrou resiliência e determinação. Agora, o novo oficial foi direcionado pela PM para o 44º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Lins.

“Conhecido por seu perfil íntegro e perseverante, tenente Ângelo é admirado por colegas e superiores por sua postura firme e espírito de liderança”, destacou nota da PM em rede social, por meio do batalhão de Marília.

O comandante da unidade, tenente-coronel PM Márcio Costa da Silva, acompanhou a formatura e destacou o orgulho da corporação em ver o mariliense atingir a nova etapa na carreira.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

20 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

20 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

20 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

20 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.