Guilherme Marega com a família em Montreal, no Canadá (Foto: Arquivo Pessoal)
O filme 1917, vencedor do Globo de Ouro e com dez indicações ao Oscar de 2020, contou com a participação do mariliense Guilherme Marega Luciano Gomes, de 30 anos, na etapa de efeitos visuais.
O rapaz se mudou para Montreal, no Canadá, em 2017, para uma pós-graduação na área de publicidade. Assim que terminou o curso, passou a integrar a equipe do estúdio local MPC, contratado pelo diretor britânico Sam Mendes.
O filme se passa na Primeira Guerra Mundial, o que exige efeitos durante quase toda sua extensão. O formato escolhido, onde quase não são percebidos os cortes na hora da edição, também exigiram muito da pós-produção.
Guilherme trabalhou justamente fazendo a ponte entre o diretor Sam Mendes e a equipe do estúdio, passando exatamente o que deveria ser feito, como bombas explodindo ou aviões caindo do céu.
Cartaz do filme 1917, do britânico Sam Mendes (Foto: Divulgação)
“Não esperava que seriam tantas indicações. Algumas como fotografia, a gente até já previa. Mas o filme está concorrendo também nas categorias técnicas, o que é surpreendente”, comemorou o profissional.
Ele nasceu e cresceu em Marília e antes de se formar em Produção de Rádio e TV, quase se tornou administrador. “Parei para pensar e decidi que, em 21 anos eu não ia querer estar administrando uma empresa. Então fui em busca de um sonho”.
Depois de começar o curso que realmente desejava, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Guilherme conseguiu estágio na Rede TV e participou da produção dos programas do apresentador João Kleber.
“Fiz Você na TV e Teste de Fidelidade. Depois fui para a Rockstar Films, onde fiz diversos tipos de vídeos. Trabalhei para a Motorola, Natura em uma produção muito legal com o Emicida, Michelin e aprendi muito sobre captação de imagem, direção no set, edição”, disse.
Guilherme no Estúdio em que trabalha (Foto: Arquivo Pessoal)
Antes de ir para o Canadá, o jovem voltou para Marília e trabalhou na Tatá Comunicação e Marketing.
Para este ano seus planos são outros. Junto com dois amigos vão produzir um filme independente. O roteiro deve ficar pronto em breve e o filme pode sair em 2021. O drama com misto de suspense vai se passar no Canadá.
A história envolve um fazendeiro que encontra uma caminhonete com alguns corpos dentro de sua propriedade e vê dois motociclistas deixando o local. Depois disso, coisas estranhas começam a atormentá-lo.
“Além disso, não posso contar mais nada. Vocês vão ter que esperar”, comenta o jovem.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.