Polícia

Mariliense morre em confronto com a Polícia Militar em Penápolis

Ocorrência teve início após uma tentativa de abordagem em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Um confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (17), em Penápolis, resultou na morte de dois homens — um deles identificado como morador de Marília — e deixou dois policiais feridos. A ocorrência teve início após uma tentativa de abordagem em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas.

Segundo relato dos policiais, a equipe tentou abordar Wildinei Bento dos Santos de 31 anos, natural de Marília, e Lana Tayla Inácio de Melos, uma mulher transexual. Quando desceram da viatura e pediram que ambos se levantassem, um dos PMs percebeu que uma das pessoas poderia ser do sexo feminino e separou os dois.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, Wildinei ignorou a ordem para levantar as mãos e, em seguida, deu um soco no rosto de um dos policiais, iniciando uma luta corporal. Outro PM tentou conter a agressão, momento em que o suspeito teria agarrado a arma do policial. Este gritou ao companheiro, alertando que sua arma havia sido tomada. Dois disparos foram feitos e atingiram Wildinei.

PMs relataram luta corporal e tentativa de desarmamento durante abordagem (Foto: Gilson Ramos)

Simultaneamente, uma testemunha avisou que o outro policial também estava sendo agredido. Lana Tayla teria desferido um soco no nariz do PM e mordido seu ombro direito, dando início a outra luta corporal. Ela se armou com um pedaço de madeira e atingiu a cabeça do agente. Mesmo ferido, o policial efetuou um disparo, que falhou. Conseguiu, então, ciclar a arma, resolver a pane e disparar mais duas vezes, atingindo Lana.

Os policiais feridos foram socorridos: um deles teve o ombro direito mordido, o nariz machucado e sofreu escoriações; o outro teve o dedo mínimo da mão direita mordido, além de levar um soco no rosto e outro na boca, resultando na quebra de um dente e em escoriações.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local. A Polícia Técnico-Científica apreendeu cartuchos deflagrados e íntegros, uma faca encontrada na cintura de Wildinei e o pedaço de madeira utilizado nas agressões.

Wildinei Bento dos Santos teve o óbito confirmado por volta das 8h30, no pronto-socorro municipal. Lana Tayla Inácio de Melos foi encaminhada ao centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h10.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, homicídio consumado e resistência seguida de homicídio. As armas dos policiais foram apreendidas para investigação.

Alcyr Netto

Recent Posts

Prefeitura intensifica combate à dengue e faz quase 20 mil visitas em Marília

Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…

2 horas ago

Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste

A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…

2 horas ago

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

2 horas ago

Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…

2 horas ago

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

13 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

17 horas ago

This website uses cookies.