Corpo de mariliense foi para o IML de Ponta Grossa, no Paraná
Um acidente na Rodovia PR-090, entre Sapopema e São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná, vitimou o mariliense José Roberto da Cruz, de 58 anos de idade, às 19h da última terça-feira (23).
O caso ainda não havia sido divulgado pela imprensa mariliense e envolve além da dor da perda, outro drama que a família da vítima passou.
Segundo informações divulgadas pelo Jornal da Manhã da cidade de Ponta Grossa, o senhor teria sofrido um infarto fulminante enquanto dirigia e capotou a Kombi com placas de Marília que conduzia – ele morreu ainda no local.
O corpo de José Roberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e demonstrou a precariedade dos serviços do órgão naquela cidade.
A filha de José, Adriana Cristina da Cruz, viajou durante toda a madrugada por 400 quilômetros de Marília até Ponta Grossa para chegar no começo da manhã de quarta-feira (24).
Adriana pretendia retirar o corpo do pai junto ao IML para conseguir realizar o velório e enterro. Porém, a moça se surpreendeu ao chegar e encontrar as portas do órgão fechadas.
“Para mim, IML funciona em plantão. Nós chegamos aqui às seis da manhã e ficamos passando frio aqui fora. Depois que abriram o lugar, descobri que não tinha médico e que ia demorar tanto assim”, contou a filha da vítima ao JM Ponta Grossa. Adriana teve que esperar quase 12 horas para conseguir enterrar o pai.
Segundo o diretor do IML em Ponta Grossa Anderson Droppa, o Instituto não tem médicos dois dias por semana – nas segundas e quartas-feiras. “Quando eu morava na cidade eu mesmo liberava os corpos”, afirmou Droppa.
Após finalmente liberar o corpo, a família conseguiu transportar José Roberto da Cruz, que foi sepultado na tarde de ontem (25) no Cemitério de Oriente.
Com informações do Jornal da Manhã Ponta Grossa
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.