Novo ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, e o presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Agência Brasil)
Nesta quinta-feira (31), o mariliense Daniel de Oliveira Duarte Ferreira foi nomeado como novo ministro do Desenvolvimento Regional pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto.
Ferreira é especialista em Gestão e Orçamento Público e graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
Em abril de 2020, o mariliense foi nomeado secretário-adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério do Desenvolvimento Regional, cargo que exercia até ser empossado ontem.
Anteriormente, novo ministro ocupou o cargo de diretor do Departamento de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação da pasta que preside hoje. Ferreira é servidor do cargo de Analista de Infraestrutura do Ministério da Economia, mas passou a atuar no Ministério das Cidades – atual Ministério do Desenvolvimento Regional – em 2010.
Foi Gerente de Projeto da Secretaria Executiva e exerceu as funções de chefe de gabinete e de chefe da Assessoria Técnica do secretário-executivo; assessor técnico da Diretoria de Integração, Avaliação e Controle Técnico da Secretaria-Executiva.
Entre 2008 e 2010, ocupou ainda cargo efetivo de Técnico de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), exercendo atividades de auditoria e fiscalização das unidades administrativas integrantes do Ministério da Justiça.
Na pasta atual, Duarte Ferreira assume a função que até então era de Rogério Marinho. O ex-ministro deixou o governo para disputar as eleições neste ano. A saída o deixa apto a se dedicar à pré-candidatura a senador pelo Estado do Rio Grande do Norte.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.