O mariliense Dermânio Lima, de 65 anos, encerrou sua participação no XXII Sul-Americano Master de Atletismo, realizado em Santiago, no Chile, com três medalhas, segundo a organização da delegação brasileira. O evento ocorreu entre os dias 24 e 30 de novembro e reuniu 203 atletas do Brasil.
Dermânio integrou o time que venceu o revezamento 4×400 m, conquistando a medalha de ouro com o tempo de 4min42s70. O atleta também garantiu prata na prova dos 400 m, em um pódio formado exclusivamente por brasileiros, após registrar 1min04s29 na classificatória, seu melhor tempo pessoal.
Nas disputas dos 200 m, Dermânio alcançou a final e ficou com a medalha de bronze. Ele foi o único brasileiro entre os quatro participantes do país a chegar ao pódio nessa prova, na qual também estabeleceu recorde pessoal ao marcar 28s17.
O atleta afirmou que os resultados reforçam sua evolução técnica. “O mais importante que as três medalhas e os títulos conquistados neste Sul-Americano foi a certeza de que o meu desempenho provou que, tecnicamente, estou no caminho certo. Pretendo buscar competições mais desafiadoras, que me levem a conquistar outros títulos na carreira”, declarou.
A projeção de Dermânio para 2026 inclui representar Marília em competições oficiais, com meta de disputar o Mundial de Atletismo Master, previsto para ocorrer de 22 de agosto a 3 de setembro, na Coreia do Sul.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.