Manifestantes ocuparam a Câmara esta semana (Foto: Divulgação)
A Câmara de Marília vai colocar em votação o projeto do Executivo para reforma da Previdência municipal na próxima quarta-feira (3), segundo informação confirmada pelo presidente do Legislativo, o vereador Marcos Rezende (PSD).
Normalmente, as sessões ordinárias são realizadas nas segundas-feiras, mas a próxima foi considerada ponto facultativo por força do feriado de terça-feira (2), Dia de Finados.
A propositura já deveria ter sido pautada, mas havia um risco maior de derrota por parte da Prefeitura. Na sessão desta semana, funcionários públicos do município protestaram nas galerias e arredores da Casa de Leis.
A depender da aprovação da reforma da Previdência municipal, conforme Rezende, na sessão seguinte – do dia 8 de novembro -, pode ser colocado em pauta o tão esperado plano de carreira dos servidores.
A viabilidade do plano de cargos e carreira, entretanto, estaria condicionada à aprovação da reforma da Previdência. “Se a Câmara rejeitar a reforma da Previdência, isso compromete frontalmente o plano de carreira. Então nós temos que aguardar”, informa o presidente do Legislativo.
O projeto de lei da reforma da Previdência a ser pautado deve ser o original – ou seja, sem a apresentação de um substitutivo com mudanças em pontos reivindicados pelos servidores públicos municipais e sindicato.
Contudo, já existem emendas protocoladas por vereadores e outras ainda podem ser apresentadas até mesmo na segunda discussão da propositura.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.