Marília ficou, mais uma vez, fora do edital do Programa Mais Médicos, anunciado recentemente pelo Ministério da Saúde. A abertura de 2025, que prevê a contratação de 2.279 profissionais para atuar em regiões de vulnerabilidade, a cidade não foi contemplada com vagas imediatas. A Prefeitura interessada tem até o dia 24 de março para manifestar interesse e solicitar a ampliação do número de profissionais.
Em abril de 2023, a região de Marília chegou a ser contemplada com 36 vagas, mas nenhuma delas foi destinada à cidade polo. Atualmente, o município conta com apenas quatro médicos do programa, todos atuando na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Três destes profissionais possuem CRM do Brasil, enquanto um atua pelo CRM Intercâmbio. O grupo é composto por três mulheres e um homem, todos brasileiros.
Do total de cidades contempladas neste novo edital, 1.296 municípios de todos os estados terão vagas imediatas, enquanto outros 3.475 podem manifestar interesse.
Com isso, o Brasil passa a contar com mais de 28 mil profissionais do Mais Médicos em atividade. O programa ESF, criado para ampliar o acesso à atenção básica, dobrou o número de profissionais nos últimos anos, passando de 13,1 mil em 2022 para os atuais 26 mil, beneficiando mais de 66 milhões de brasileiros.
Os gestores municipais interessados devem se inscrever por meio do sistema e-Gestor até o dia 24 de março. O resultado do edital será divulgado no dia 8 de abril. O edital também prevê medidas para promover a igualdade étnico-racial, com reserva de vagas afirmativas para médicos negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.