A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou as revisões tarifárias para as distribuidoras da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) em São Paulo, o que vai atingir diretamente os moradores e empresas de Marília. O reajuste médio vai ser de 4,89%.
As novas tarifas passam a valer a partir deste próximo sábado (8). O aumento é resultado do processo de revisão dos valores, que ocorre a cada quatro ou cinco anos. A agência reguladora promove uma análise de custos, investimentos e eficiência das operações, com a justificativa de preservar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.
Para a CPFL Paulista foi aprovado reajuste médio de 4,89%, com impacto de 5,44% para a alta tensão e de 4,60% para a baixa. A Aneel também aprovou correção de 9,28% das tarifas da Energisa Mato Grosso do Sul.
Entre as justificativas, estão elevações da chamada “parcela A”, de custos não gerenciáveis pelas distribuidoras, como custo com a compra de energia proveniente das geradoras e encargos e tributos, além da retirada de itens financeiros que constaram em processos tarifários anteriores.
Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
This website uses cookies.