+ Notícias

Marília terá 12 feriados em dias úteis e nove datas com chance de emenda em 2026

Marília terá 12 feriados em dias úteis ao longo de 2026, segundo levantamento com base no calendário oficial do ano. A distribuição das datas pode influenciar o planejamento de trabalhadores, empresas, serviços públicos e do setor produtivo.

De acordo com o calendário, nove dos 10 feriados nacionais cairão em dias úteis. O ano começou com a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, que foi celebrada na última quinta-feira. A data abre a possibilidade de emenda na sexta-feira, a depender da decisão de empresas, órgãos públicos e acordos de trabalho.

Outros feriados também ocorrerão em datas que permitem reorganização de jornadas ou escalas. É o caso de Tiradentes, em 21 de abril, celebrado em uma terça-feira, e do Dia da Revolução Constitucionalista, feriado estadual em São Paulo, em 9 de julho, que cairá em uma quinta-feira. Nessas situações, a adoção de emenda ou o funcionamento normal das atividades varia conforme o setor e a política de cada empregador.

O calendário de 2026 também terá sete feriados posicionados em segundas ou sextas-feiras, o que pode resultar em alterações na rotina de funcionamento de serviços e empresas. Entre essas datas estão o Dia do Trabalho, em 1º de maio; a Independência do Brasil, em 7 de setembro; Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro; Finados, em 2 de novembro; e o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, feriado estadual em São Paulo.

O Natal, celebrado em 25 de dezembro, cairá em uma sexta-feira. Já a Proclamação da República, em 15 de novembro, será a única exceção entre os feriados nacionais, ao ocorrer em um domingo.

No âmbito municipal, o aniversário de Marília, comemorado em 4 de abril, cairá em um sábado. O feriado da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro, será celebrado em uma terça-feira. Segundo o calendário municipal, a data pode influenciar o funcionamento do comércio e dos serviços, especialmente por ocorrer no início do período de festas de fim de ano.

Ramon Barbosa Franco

Recent Posts

Tupã terá hospital veterinário municipal com verba de R$ 2 milhões

A Prefeitura de Tupã firmou nesta terça-feira (3) termo de colaboração para implantação de um…

12 minutos ago

Prefeito de Pompeia apresenta demandas ao Ministério da Saúde

Diogo Ceschim apresentou demandas de Pompeia para Humberto Tobé (Foto: Divulgação) O prefeito de Pompeia,…

2 horas ago

Unimar abre seleção para mestrado e doutorado em Direito

A Universidade de Marília (Unimar) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado do…

2 horas ago

Projeto DevMenthors e Unimar lançam nova jornada tecnológica

Iniciativa do DevMenthors é voltada a jovens do Ensino Médio de Marília (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Hospital Unimar e UPAs são reconhecidos por atendimento em tragédia

Auperintendente do Hospital Unimar, Márcia Mesquita Serva (Foto: Divulgação) O 9º Batalhão de Polícia Militar…

2 horas ago

Qualidade na obra, segurança no tempo: o novo desafio da construção civil

Brian Pieroni é engenheiro e diretor da Bild Desenvolvimento Imobiliário em Marília (Foto: Divulgação) Desde…

2 horas ago

This website uses cookies.