O segmento da economia mariliense que mais viu abrir empresas entre 2018 e 2019 foi o de entregas, com crescimento de 49% na quantidade de registros desse tipo no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
No ano passado eram 171 empresas de entrega na cidade e agora já são 255 de acordo com a pesquisa IPC Maps 2019, lançada nos últimos dias.
De modo geral a quantidade de empresas na cidade cresceu 14,3% entre um ano e outro – de 32.730 para 37.430.
Na área de serviços os segmentos de educação e saúde tiveram um aumento bem acima que esse patamar na quantidade de empresas existentes na cidade, respectivamente 32,5% e 28,3%.
Para se ter ideia hoje existe aproximadamente um estabelecimento de serviço de saúde privado para cada 347 habitantes da cidade. No caso de educação é um para cada 305 marilienses.
Na área da indústria destaque para a construção civil, que teve aumento de 23% na quantidade de empresas. No caso das indústrias em geral o aumento foi de 17%.
No caso do comércio, a área de atacado teve um aumento de 4,8% no número de estabelecimentos na cidade, enquanto o varejo viu a quantidade de lojas crescer 9,5% em um ano.
Ao todo o comércio de Marília conta com 10.463 lojas, uma para cada 23 habitantes aproximadamente. É o maior índice entre todos os tipos de empresa existentes na cidade.
Veja abaixo como se configura a distribuição de empresas por segmento na economia mariliense. O setor de serviços engloba aproximadamente metade delas, enquanto o comércio equivale a 31,8% do total, a indústria 15,3% e o agronegócio 5,3%.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.