O Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia, nesta terça-feira (26), aponta que 2021 segue positivo para o emprego formal em Marília. Setembro foi o nono mês consecutivo com a criação de postos de trabalho com carteira assinada na cidade.
No mês passado foram registradas 293 contratações formais a mais do que demissões no município, resultado de 2.733 admissões e 2.440 desligamentos.
Desde o começo do ano já são 2.870 novas vagas criadas. O setor de serviços lidera com folga, sendo atualmente responsável por 2.072 postos no acumulado.
Tabela com dados do Caged (Reprodução: Ministério da Economia)
Em nenhum segmento, as demissões superaram as contratações. A indústria gerou 504 novas vagas, o comércio 125 e a construção civil 123. No total, a cidade tem 69.372 empregos com carteira assinada.
O setor da economia mariliense que mais gerou vagas em setembro foi o de serviços – como de costume -, com 221 contratações a mais do que desligamentos. Em seguida, aparecem o comércio (55 novos postos de trabalho) e a indústria (22).
A agropecuária apresentou estabilidade, com duas admissões. Já a construção civil demitiu mais do que contratou no mês passado, com sete vagas formais extintas.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.