O Hemocentro de Marília promove, nesta terça-feira (25), uma programação especial das 7h às 18h em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, conforme informado pela instituição. A data foi instituída pelo decreto nº 53.988, de 30 de junho de 1964, para reconhecer doadores e estimular a doação regular.
Segundo o Hemocentro, o sangue coletado atende cirurgias e tratamentos diversos, além de situações de emergência, como a simulação do Plano de Atendimento Mútuo a Emergência (Pame), realizada recentemente em Assis. A unidade destaca ainda que a doação também contribui para a produção de medicamentos derivados do plasma.
A equipe preparou um acolhimento diferenciado para quem comparecer, com café especial, música e decoração temática, de acordo com o Hemocentro.
A doação pode ser feita por pessoas de 16 a 69 anos, com peso mínimo de 50 quilos, boa condição de saúde e documento oficial com foto. No caso de menores de idade, é necessária autorização dos responsáveis.
O atendimento será realizado na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata. Outras informações estão disponíveis pelos telefones (14) 3434-2541 e (14) 3434-3823 (WhatsApp).
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.