Informe oficial da Prefeitura de Marília (Imagem: Divulgação)
A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Marília chegou a 78,57% nesta segunda-feira (17), patamar recorde que preocupa o poder público.
Dos 70 leitos reservados para pacientes confirmados ou suspeitos em UTIs dos três hospitais da cidade, 55 estavam ocupados ontem.
No Hospital Beneficente Unimar (HBU) a ocupação dos leitos de UTI reservados ficou em 100% – o que já havia sido registrado em outras ocasiões. Por lá, todas as 26 vagas em UTIs para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 estavam preenchidas.
No Hospital das Clínicas de Marília, dos 26 leitos de UTI reservados, 16 estavam ocupados. Na Santa Casa de Misericórdia do município, das 18 UTIs para Covid-19, 13 estavam preenchidas.
A reportagem apurou junto ao poder público municipal que existe um esforço para o credenciamento de mais leitos de UTI para pacientes com sintomas do novo coronavírus, o que já aconteceu recentemente, e pode aliviar o quadro local.
Leitos clínicos
Já a situação dos leitos clínicos reservados para pacientes sintomáticos do novo coronavírus está em nível confortável, com ocupação de apenas 15,13%. Isso significa 18 internações nesse tipo de leito, de um total de 119 reservados.
Considerando todos os tipos de leitos – UTIs e clínicos – para pacientes do novo coronavírus ou sob suspeita da doença, a taxa de ocupação ficou em 38,62%.
Este é um dos fatores levados em conta no Plano São Paulo para progressão até patamares menos restritivos para as atividades econômicas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.