Marília

Marília tem nova morte por Covid-19 e chega a 185 vítimas fatais

Boletim desta segunda-feira (8) – (Imagem: Divulgação)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta segunda-feira (8) trouxe a confirmação de mais uma morte de paciente com diagnóstico para Covid-19. Desde o começo da pandemia o município soma 185 vítimas pela doença.

O óbito anunciado é de um homem, de 49 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele teve início de sintomas respiratórios no dia 4 de janeiro e foi internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) no dia 20.

O paciente coletou exame para Covid-19, que confirmou resultado positivo no dia 21, e morreu na última sexta-feira (5). A Vigilância Epidemiológica informou que foi comunicada sobre o óbito somente na manhã desta segunda-feira.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz novamente o informe oficial.

Boletim

O relatório da Prefeitura de Marília sobre novos casos mostrou a confirmação de mais 25 pacientes com positivo para o coronavírus. Desde o começo da pandemia são 12.742 exames positivados para a doença no município.

Entre eles, são 12.523 considerados curados e 34 em fase de transmissão. No momento há uma morte em investigação e 2.997 exames esperam resultados.

Entre 87 marilienses internados no momento com sintomas, 56 já foram confirmados e 31 são considerados suspeitos. Ao todo a Secretaria da Saúde já descartou mais de 36,5 mil notificações.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Nova lei publicada nesta segunda define percentual mínimo de cacau nos chocolates

Chocolate ao leite: no mínimo 25% de sólidos totais de cacau e 14% de sólidos totais…

5 horas ago

Governo Vinicius lança projeto do Parque da Criança nesta quinta

Área recreativa terá brinquedos inclusivos e atrações para crianças (Imagem: Divulgação PMM) A Prefeitura de…

5 horas ago

Fies 2026: pré-selecionados devem validar dados da inscrição até hoje

O prazo para que o estudante de ensino superior pré-selecionado para as vagas remanescentes do…

8 horas ago

Lei reconhece atividade circense como expressão da cultura popular

A atividade circense foi reconhecida oficialmente, a partir desta segunda-feira (11), como manifestação da cultura e da…

8 horas ago

Técnico em refrigeração é preso com revólver e munições; ‘gosto de armas’, teria afirmado

Revólver calibre 32 estava acompanhado de seis cartuchos (Foto: Divulgação/PMSP) Um técnico em refrigeração de…

10 horas ago

Marília registra menor temperatura do ano; veja previsão

Marília registrou nesta segunda-feira (11) a temperatura mais baixa do ano até o momento. Segundo…

10 horas ago

This website uses cookies.