Mosquito sucking human blood on extreme macro
Marília tem o primeiro caso suspeito de zika vírus. A suposta vítima da doença é uma mulher que mora na região do Aeroporto, zona leste da cidade.
Para evitar alarde, o fato não foi confirmado pelas autoridades, como Prefeitura e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, porém, o Marília Notícia apurou, que por precaução, a mulher já está sendo tratada como se o caso fosse positivo.
A paciente procurou serviço médico na Unidade de Saúde da Família do Aeroporto no final de janeiro e apresentava sintomas como febre baixa, vermelhidão pelo corpo, além de olhos vermelhos e inchados (a característica que mais ajuda a identificar o zika).
Segundo testemunhas ouvidas pelo MN, um primeiro teste rápido de dengue foi feito na mulher, apontando resultado negativo. Agora uma amostra de sangue foi colhida para que seja feito o exame de sorologia para dengue.
Somente se este novo teste descartar de vez a dengue, os médicos irão testar a amostra de sangue da mulher para o zika vírus. Ainda não há previsão de quando o resultado será divulgado. Até a confirmação ou negativa, o caso ainda é visto como suspeito.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.