Em julho, Marília registrou 73 mortes por Covid, o menor número de vítimas por mês desde março. Dado reforça o enfraquecimento da pandemia na cidade. Mesmo assim, ainda são perdidas mais de duas vidas marilienses por dia.
O total de óbitos registrados em julho é três vezes maior do que em qualquer mês do ano passado no município. O pior número de mortes em 2020 foi em setembro, com 20 vidas perdidas.
Até por isso, a queda no número de vítimas da Covid em Marília pelo quarto mês consecutivo é mais um motivo para se comemorar.
Ao quadro somam-se a desaceleração da disseminação da doença e a redução da ocupação de leitos exclusivos para os pacientes da pandemia.
De acordo com especialistas, os bons resultados – intensificados desde o final de junho – são reflexo do avanço da vacinação na população mariliense. A Prefeitura já passou a imunizar contra o coronavírus os habitantes com 18 anos ou mais, sem comorbidades.
Segundo informações apuradas nesta quarta-feira (4) no Vacinômetro do Estado de São Paulo, Marília já aplicou a primeira dose em 63,44% da população. Ao todo, já foram distribuídas 217 mil primeiras doses.
Quase 27% dos moradores da cidade já completaram o esquema vacinal, tomando 60,4 mil doses da segunda etapa ou 4,2 mil únicas.
Ocupação de leitos vem melhorando (Imagem: Divulgação)
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.