Em julho, Marília registrou 73 mortes por Covid, o menor número de vítimas por mês desde março. Dado reforça o enfraquecimento da pandemia na cidade. Mesmo assim, ainda são perdidas mais de duas vidas marilienses por dia.
O total de óbitos registrados em julho é três vezes maior do que em qualquer mês do ano passado no município. O pior número de mortes em 2020 foi em setembro, com 20 vidas perdidas.
Até por isso, a queda no número de vítimas da Covid em Marília pelo quarto mês consecutivo é mais um motivo para se comemorar.
Ao quadro somam-se a desaceleração da disseminação da doença e a redução da ocupação de leitos exclusivos para os pacientes da pandemia.
De acordo com especialistas, os bons resultados – intensificados desde o final de junho – são reflexo do avanço da vacinação na população mariliense. A Prefeitura já passou a imunizar contra o coronavírus os habitantes com 18 anos ou mais, sem comorbidades.
Segundo informações apuradas nesta quarta-feira (4) no Vacinômetro do Estado de São Paulo, Marília já aplicou a primeira dose em 63,44% da população. Ao todo, já foram distribuídas 217 mil primeiras doses.
Quase 27% dos moradores da cidade já completaram o esquema vacinal, tomando 60,4 mil doses da segunda etapa ou 4,2 mil únicas.
Ocupação de leitos vem melhorando (Imagem: Divulgação)
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.