Manifestação aconteceu na praça Saturnino de Brito, no Centro (Foto: Divulgação)
Manifestantes se reuniram, na manhã deste domingo (14), na praça Saturnino de Brito, no Centro de Marília, para protestar contra o governador João Doria (PSDB).
Boa parte dos envolvidos pedia pela reabertura dos estabelecimentos não essenciais, que tiveram o atendimento presencial vetado pelo Plano São Paulo nas fases vermelha e emergencial.
Além de #ForaDoria, a divulgação do ato, marcado para começar 10h, pedia #ChegadeLockdown – que, na verdade, não chegou a ser decretado no Estado.
Ainda foram feitas críticas ao aumento de impostos e fim de subsídios a certos setores da economia paulista – tema que foi motivo recente de outra manifestação contra o governador.
Também foram alvo do protesto deste domingo o Supremo Tribunal Federal (STF) e, mais especificamente, o ministro Edson Fachin, que anulou os processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato. Entre os pedidos dos organizadores, também estava #ForaFachin.
(Foto: Divulgação)
Faixas
“Doria, cadê o dinheiro Federal? Cadê os hospitais de campanha?” era uma das frases escritas em faixas dos manifestantes. “#ForaDoria – aumentar impostos destrói vidas”, dizia um banner.
Em outra faixa, esticada na frente de carros parados no semáforo, estava escrito: “Precisamos trabalhar – Somos Essenciais”. Muitos veículos respondiam às mensagens de protesto e gritos de “fora Doria” com buzinadas.
Mensagens no mesmo sentido, contra o governador João Doria, também têm sido colocadas em outdoors espalhados por Marília.
Entre os cartazes dos participantes do protesto, um pedia “Fora STF”. Outros seguravam placas com cores verdes e amarelas com os dizeres: “supremo é o povo”. Não faltaram bandeiras do Brasil.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.