Marília

Marília tem mais duas mortes por Covid-19 e chega a 142 óbitos

Boletim epidemiológico da Prefeitura (Imagem: Divulgação)

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta quarta-feira (20) confirmou a morte de mais dois pacientes com Covid-19. Desde o começo da pandemia são 142 vidas marilienses perdidas.

Entre os novos óbitos está o de uma mulher de 90 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo.

Ela apresentou sintomas no dia 13 de janeiro, como desconforto respiratório, vômito, dor abdominal e falta de ar.

Em 17 de janeiro a mulher foi internada na Santa Casa e no dia 18 realizou coleta de exame, com resultado positivo para Covid-19. Ela morreu nesta terça-feira (19).

O segundo óbito é de um homem, de 72 anos, com diagnóstico de câncer de próstata. Ele apresentou sintomas no dia 21 de dezembro, como febre, dor de cabeça, perda do olfato e perda do paladar.

No dia 28 o paciente procurou por atendimento na Unidade Básica de Saúde do Castelo Branco, onde realizou coleta de exame, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 30.

No dia 6 de janeiro o homem foi internado na Santa Casa e morreu nesta terça-feira.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz nota do município.

Boletim

O boletim epidemiológico desta quarta-feira também traz a confirmação de mais 191 casos positivos para a doença. Desde o começo da pandemia são 10.922 exames positivados na cidade.

Entre eles, 444 estão em fase de transmissão do vírus e 10.336 já são considerados curados. No momento são investigados dois óbitos.

Atualmente são aguardados 3.082 resultados de exames e 121 marilienses estão internados, entre eles 77 confirmados e 44 sob suspeita. Até agora são 32.240 notificações descartadas.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

UBS Animal inicia atendimentos de emergência na região central de Marília

A primeira UBS Animal de Marília iniciou nesta segunda-feira (11) atendimentos emergenciais e agendamentos para…

18 minutos ago

PAT suspende atendimento em Marília por falha no sistema estadual

A Prefeitura de Marília informou na manhã desta terça-feira (12) a suspensão do atendimento presencial…

1 hora ago

Caminhoneiro denuncia travestis por pauladas e roubo, enquanto aguardava descarga

Um motorista de caminhão, de 44 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar um roubo…

2 horas ago

Centros esportivos de Marília recebem serviços de limpeza e conservação

Zeladoria em espaços destinados ao esporte, lazer e convivência em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

2 horas ago

Matra pede suspensão de compra de sacos de lixo por R$ 1,6 milhão

Matra questiona valor e quantidade de sacos plásticos previstos em licitação da Educação (Foto: Rodrigo…

2 horas ago

DIG conclui inquérito de assassinato motivado por aposta de R$ 20 em Marília

Vítima foi morta dentro de bar na zona sul de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

2 horas ago

This website uses cookies.