Mais de 20 mil motoristas estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida na cidade de Marília. O número foi contabilizado até 31 de agosto pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Durante o período mais crítico da pandemia, o órgão do governo paulista suspendeu os prazos para a renovação da CNH, para evitar a ida dos motoristas aos postos de atendimento. Atualmente, 20.012 motoristas estão irregulares. Em todo o Estado de São Paulo são 3,8 milhões de motoristas.
A contagem dos prazos, que estavam paralisados desde março de 2020, foi retomada pelo Detran em novembro do ano passado. O motorista que for flagrado com o documento vencido pela fiscalização recebe multa considerada gravíssima, no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.
Existe um cronograma com as novas datas publicado no Diário Oficial da União, conforme deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ocorre que vários condutores habilitados deixaram passar em branco esse prazo e ficaram com a carteira vencida.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.